quinta-feira, 5 de maio de 2011

Construções sobre canais serão demolidas em Jaboatão

A coletiva de imprensa está programada para as 16h30, na sede da Regional 1. Os festejos pelo aniversário foram cancelados


Solidário com as famílias que habitam em áreas ribeirinhas e que estão tendo que deixar suas casas em decorrência das fortes chuvas que vêm elevando o nível do rio Jaboatão, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, fará uma visita à comunidade Moenda de Bronze, em Jaboatão Centro, às 16h desta terça-feira (3), e em seguida reunirá a imprensa para entrevista coletiva, quando anunciará estado de emergência no município e outras medidas administrativas.

Entre as medidas a serem anunciadas está a demolição coletiva de todas as construções sobre os canais. Gomes também anunciará o cancelamento dos festejos pelo aniversário da cidade, que ocorre nesta quarta-feira (4). A coletiva de imprensa está programada para a sede da Regional 1, na antiga sede da Prefeitura, em frente à estação do Metrô de Jaboatão Centro.

Em Moenda de Bronze, 300 famílias precisam deixar suas casas, ameaçadas de alagamento. O alerta foi emitido pela manhã pela Defesa Civil do município, que está transferindo sua base para Jaboatão Centro, de modo a agilizar o atendimento às emergências. Passará a funcionar na Escola Piaget, nas imediações do Estádio Jeferson de Freitas, em Jaboatão Centro.

O alerta serve também para 400 famílias da Vila dos Palmares e outras 400 de Brasil Novo (Muribeca); 175 da Vila das Aeromoças (Cavaleiro) e 250 de Novo Horizonte, na Regional das praias.

A Prefeitura está disponibilizando a infraestrutura necessária para a transferência das famílias para abrigos ou casas de parentes e familiares.
Um efetivo de 200 homens já está no local para ajudar as famílias com 20 caminhões e cinco veículos F4000. As famílias também poderão contar com a ajuda de dez assistentes sociais e dez engenheiros.

SERVIÇO: Telefone da Defesa Civil – 08002812099

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3648

Nenhum comentário:

Postar um comentário