segunda-feira, 30 de maio de 2011

Elias visita obras em Vila dos Palmares

 Foto: Rose Albuquerque


Além da drenagem e pavimentação da Avenida Nilton Carneiro Filho, a Prefeitura está fazendo as calçadas


A principal rua que liga a Comunidade de Vila dos Palmares às outras vias do Bairro de Muribeca dos Guararapes sempre foi motivo de dor de cabeça para os moradores locais. É que a Avenida Milton Carneiro Filho não era asfaltada. E para ter pegar um ônibus, ir à escola ou ir à Unidade de Saúde era preciso desviar de lamas e buracos.

“Agora é outra coisa! Até o comércio melhorou”, comemora o senhor Alexandre Ferreira da Costa, 37, comerciante e morador da comunidade há 12 anos. “Posso levar e trazer meus filhos da escola sem nenhum problema”, completou a dona de casa Mônica Fabiana, 36, mãe de três crianças.

Esses foram os depoimentos que o prefeito Elias Gomes ouviu, nesta sexta-feira (27/05), durante a visita que fez na comunidade. “Quando cheguei aqui, em 2008, era um barro só. Firmamos o compromisso de mudar essa realidade e agora é muito bom ver as pessoas contentes com essas obras”, afirmou.

Além da drenagem e pavimentação da avenida, a Prefeitura está fazendo as calçadas. De acordo com o gerente de Obras, da Secretaria de Obras de Jaboatão, Aguinaldo Moraes, o serviço depende do fim das chuvas para ser concluído. “A avenida tem uma extensão de um quilômetro. Fizemos 70% do planejado, paramos por conta das chuvas, mas esperamos que, em até 60 dias, toda a obra esteja terminada”, explicou. O investimento total é de aproximadamente R$ 800 mil.

PROGRAMA

Durante a visita à Comunidade Vila dos Palmares, o prefeito Elias Gomes aproveitou para conhecer o Projovem Adolescente. São 15 adolescentes que participam de aulas e oficinas de esporte e artes, no Centro Social Vila dos Palmares.

De acordo com a orientadora social Suzana Kelly, para participar do programa, o adolescente, que deve ter entre 15 e 17 anos, tem que comprovar que está estudando. As aulas são em horários opostos ao horário escolar. “Eles se envolvem com as oficinas. Trabalhamos temas relacionados à saúde, meio-ambiente e juventude. E isso os envolve ”, explicou.


Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3714

Nenhum comentário:

Postar um comentário