quarta-feira, 25 de maio de 2011

I Encontro Metropolitano de Controle Interno é sediado em Jaboatão



O objetivo é a troca de experiências entre os órgãos de controladoria


A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes promove, nos dias (26 e 27/05) o I Encontro Metropolitano de Controle Interno. A abertura do evento acontece nesta quinta-feira, às 9h, e será realizada pelo prefeito Elias Gomes, no hotel Golden Beach, bairro de Piedade. Participam da conferência o controlador do município e também vice-prefeito, Edir Pinto Peres, representantes dos Tribunais de Contas do Estado e União, além de 14 prefeituras e câmaras municipais da região metropolitana.

No encontro, haverá palestras sobre controle externo e interno, licitações, contratos e serão trabalhados painéis temáticos com os participantes. “O objetivo é trocar experiências visando o debate entre os órgãos de controle interno”, destacou Peres. O controlador do município ressalta que ao final do encontro será feita a proposta para a criação de um Fórum Metropolitano de Controle Interno, já com a escolha do coordenador do órgão e definição de datas para o próximo encontro.

Edir Peres explica que apesar do controle interno ser um tema novo, ele existe desde a constituição de 1988. “O assunto passou a ficar em evidência quando houve a obrigatoriedade estabelecida pelo Tribunal de Contas Estado, em 30 de junho de 2009, para a criação do órgão de controle interno para todos os municípios”, conta. Nós nos antecipamos com a lei complementar 005/2009 e foi instituída a Controladoria Geral em Jaboatão dos Guararapes” relata Peres.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3703

Nenhum comentário:

Postar um comentário