quarta-feira, 18 de maio de 2011

Prefeitura começa demolição de casas para revestimento do Canal da Garapeira


Foto: Felipe Leite

O imóvel demolido ficava no caminho natural do canal o que causava alagamentos


Na tarde desta segunda-feira (16/05) o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, acompanhou de perto a demolição de mais um imóvel construído sobre canais do município. Desta vez a ação aconteceu no bairro de Guararapes. A casa foi construída no meio do percurso que o canal da Garapeira faz, o que tem causado alagamentos, pois atrapalha o caminho natural das águas. Com a retirada do imóvel o canal poderá correr livre e com isso reduzir o risco de alagamentos.

A ação desta tarde faz parte de um conjunto de ações, como limpeza, retirada de entulhos, que marcam o início das obras de revestimento do canal da Garapeira. Para o prefeito, quando pronta, a obra irá acabar com o problema do alagamento nas comunidades cortadas pelo canal.

Para o gestor, Elias Gomes, as demolições são importantes, pois facilitam o escoamento da água e evitam alagamentos. “Vamos continuar com essas ações de demolição pontuais e emergenciais em todas as residencias que estiverem atrapalhando o caminho das águas. Pretendemos continuar abrindo o caminho das águas e evitando assim que aconteçam mais alagamentos no município”, disse.

A ação foi recebida com alegria pelos moradores, que acreditam que, com essas ações de limpeza e demolição irão passar um inverno mais tranquilo, já que está sendo aberto o caminho das águas.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3686

Nenhum comentário:

Postar um comentário