terça-feira, 31 de maio de 2011

Caminhada em Jaboatão marca Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso Sexual

A ação começa às 8h, com concentração na Livraria Mec, na rua Santo Elias, terminando na sede da Prefeitura


Fortalecer a rede de garantias de direitos para infância e adolescência e integrar as ações de enfretamento à violência sexual em Jaboatão dos Guararapes, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes realizará uma grande mobilização na quarta-feira (18). A ação começa às 8h, com concentração na Livraria Mec, na rua Santo Elias, terminando na sede da Prefeitura.

Muitos perguntam o porquê da escolha do dia 18 de maio. É que nessa data, em 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de 8 anos de idade, que teve todos os seus direito violados. O delito, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

“A caminhada é alusiva ao dia 18 de maio (Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes) e tem o intuito de sensibilizar e mobilizar a sociedade jaboatonense para o enfrentamento, além de implementar ações integradas entre as secretarias municipais e os demais parceiros no combate à violência sexual contra os menores”, explica coordenadora do evento, Susana Paulino.

O evento também contará com trio elétrico, distribuição de panfletos e faixas, e promoverá a prevenção e enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Participarão da caminhada os membros do Comitê, conselheiros estaduais e municipais do Direito da Criança e do Adolescente, conselheiros tutelares, gestores municipais e estaduais, além da sociedade em geral.

Para denunciar casos de violência contra crianças e adolescentes existem o Disque-Denúncia Nacional (100).

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3717

Nenhum comentário:

Postar um comentário