segunda-feira, 30 de maio de 2011

Procon-JG alerta a população sobre falsos fiscais

Orgão vai intensificar trabalho para coibir a ação da prática ilegal


O Procon de Jaboatão dos Guararapes faz um alerta sobre a ação criminosa de pessoas que estão se apresentando a comerciantes como fiscais do órgão de defesa do consumidor do município. O alerta é baseado em denúncias de pessoas que teriam sido lesadas pelos falsos fiscais.

“A informação que chegou é que essas pessoas chegam aos locais, se dizem da nossa equipe de fiscalização e pedem propina aos comerciantes para que não sejam multados”, ressalta o superintendente do Procon-JG, Altamiro Fontes.

De acordo com Fontes, o Procon-JG fará um trabalho especial em toda a cidade para alertar todos os segmentos comerciais e prestadores de serviços sobre esta prática ilegal. “Iremos acionar todo o município sobre estes casos. Peço que as pessoas denunciem se notarem qualquer coisa errada, solicitando a atividade policial para que as providências sejam tomadas”, diz.

Altamiro Fontes esclarece que todo fiscal do Procon-JG atua devidamente fardado com um colete e possui crachá com o registro de matrícula. “Os funcionários possuem informações oficiais da Prefeitura e da Superintendência. No caso de haver alguma dúvida é recomendável entrar em contato com o órgão através do número 0800.281.6970”, orienta o superintendente.

Foi o que fez a Celpe na última quinta-feira (26), ao desconfiar de um falso acordo apresentado à companhia por duas pessoas. “A Celpe achou estranho e entrou em contato conosco para saber se o documento procedia do nosso órgão. Eles obtiveram não como resposta e as pessoas desapareceram deixando a cópia de uma ata no local”, conta Altamiro. Segundo Fontes, estes são delitos tipificados no código penal como crime de estelionato. 

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3715

Nenhum comentário:

Postar um comentário