segunda-feira, 2 de maio de 2011

Jaboatão abre a sua primeira feira de livros


Atividades culturais marcam o início da Fliguara


Poesias, oficinas, palestras, contos e exposições estão reunidos na primeira edição da Fliguara, Feira de Literária de Jaboatão dos Guararapes, que tem como cenário natural o Monte dos Guararapes. A abertura aconteceu, na última quinta-feira (28/04), com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Mirtes Cordeiro; do secretário de Executivo de Cultura e Eventos, Ivan Lima Filho; e da secretária Executiva de Educação, Edilene Soares. Após a solenidade, o poeta Chico Pedrosa apresentou um recital que animou a todos os presentes com seus causos.

A feira que homenageia o centenário de Benedito Tavares Cunha Melo, autor do Hino de Jaboatão, trará durante os quatro dias escritores da terra, além de atividades interativas literárias e serviços de gastronomia e artesanato. “Esta vista nos permite fazer uma boa reflexão. É uma nova oportunidade em que estenderemos o trabalho de cultura. Vamos consolidar como um grande momento da literatura do Estado Pernambuco. E lembra que a Fliguara é um evento independente da Festa da Pitomba”, ressaltou Mirtes.

Ivan Lima avaliou a Fliguara como um desafio de responsabilidade de todos que fazem a gestão. “Encontramos vontade no prefeito, nos secretário e em cada funcionário da Prefeitura de Jaboatão”, disse. Ele comentou que um pouco da cultura do município estava adormecida e que o evento permitiu que ela pudesse ser revivida. “O importante é o incremento e o legado que vai ser deixado por ela e com mais esta etapa temos a certeza de que a cidade está no trilho certo”, finalizou.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3630

Nenhum comentário:

Postar um comentário