sexta-feira, 27 de maio de 2011

Jaboatão abre o I Encontro Metropolitano de Controle Interno

 Foto: Marcelo Ferreira

O evento segue até a próxima sexta-feira (27/05)


“Este evento tem um significado diferenciado visto que Jaboatão teve um passado de ausência e hoje possui um presente de restauração”, estas foram as primeiras palavras do prefeito Elias Gomes durante a cerimônia de abertura do I Encontro Metropolitano de Controle Interno, nesta quinta-feira (26/05), no hotel Golden Beach. A conferência, idealizada pelo controlador geral do município e também vice, Edir Pinto Peres, contou com as presenças de representantes dos Tribunais de Conta do Estado e da União, e mais 14 prefeituras e câmaras municipais da região metropolitana.

O prefeito lembra que antes da orientação e exigência do Tribunal de Contas do Estado, a gestão se antecipou com a implantação da lei complementar 005/2009 que instituiu a Controladoria Geral em Jaboatão dos Guararapes. “Espero que com a iniciativa de hoje possamos refletir sobre o acompanhamento do controle interno, reduzindo as chances de erros para que amanhã não precisemos responder por falhas”, destacou Gomes.

Após os pronunciamentos, foram ministradas palestras sobre controle externo e interno, licitações e contratos. O encontro segue até a próxima sexta-feira (27/05), com diversos painéis temáticos. Ao final dos trabalhos, será feita a proposta para a criação de um Fórum Metropolitano de Controle Interno, já com a escolha do coordenador do órgão e definição de datas para o próximo encontro.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3712

Nenhum comentário:

Postar um comentário