sexta-feira, 6 de maio de 2011

Elias Gomes visita áreas alagadas


O prefeito prestou auxílio a moradores. Ação contou com apoio do Exército.


O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, visitou, no final da tarde desta quinta-feira (05), a comunidade de Jardim Muribeca, uma das mais atingidas com as últimas chuvas. O gestor, em algumas áreas, precisou utilizar um bote a motor do Exército, que participa das ações, para conversar com os moradores, oferecendo todo o auxílio possível. As chuvas que caem no município já superaram em 67% o esperado para todo o mês de maio.

A partir desta sexta-feira a expetativa é de que as chuvas sejam amenizadas, mas o prefeito assegurou que a prontidão será mantida. “Estamos acompanhando a todo momento a previsão meteorológica. Em virtude disso, estaremos vigilantes e prestando assistência à população”, disse. Nesta sexta-feira (06), o trabalho será intensificado com a limpeza de canais, galerias e canaletas em toda a cidade.

BALANÇO ATUALIZADO ÀS 18H – Até às 18h desta quinta-feira foram registrados 1.649 ocorrências, com 1.556 atendimentos. O total de famílias desabrigadas e desalojadas chega a 2.837. A estimativa é de que cerca de 14 mil pessoas tenham sido atingidas. O município, hoje, está com 17 abrigos funcionando, oferecendo comida, água, colchões, roupas além de toda assistência social, visita diária de técnicos de vigilância e de enfermagem, de profissionais de saúde e ambientais, e visita de equipes do SAMU para checar a situação de saúde das famílias.

As pessoas que estão em abrigos também estão recebendo toda medicação necessária e uma ambulância foi colocada à disposição da Defesa Civil para atender aos casos que necessitem de cuidados médicos. Os atendimentos com lona chegaram a 610. O município até agora só teve oito feridos e nenhum óbito.

SOLIDARIEDADE - Mesmo prestando pronto atendimento às famílias que se encontram nos abrigos organizados pela Prefeitura, a Secretaria de Promoção da Cidadania e Assistência Social pede a doação de roupas, com prioridade para bebês e crianças, além de lençóis e principalmente alimentos não perecíveis. As doações podem ser feitas nas sedes das administrações regionais.

De acordo com a secretária de Promoção da Cidadania e Assistência Social, Socorro Araújo, todas as famílias que estão em locais organizados pela Prefeitura estão recebendo alimentação, colchão, apoio psicológico, apoio social e atendimento de saúde. “No entanto, como as famílias perderam praticamente todos os pertences pessoais, estamos pedindo a ajuda de toda a sociedade”, explicou Araújo.

A entrega das doações deve ser feita nas sedes de cada Regional. Veja endereços:
Regional 1 – Praça Dantas Barreto, s/n, Jaboatão Centro (Prédio do sine) - 3481-6376
Regional 2 – Praça Severina Rita Coelho, 20, Cavaleiro - 3253-7767
Regional 3 – Av. Leonardo da Vinci, 28, Curado II - 3255-2412
Regional 4 – Eixo da Integração da Muribeca, 3033, PE 07 (Após o Posto Federal) - 3377-5517
Regional 5 – Rua Estrada da Batalha, 188, Prazeres - 3476-2946
Regional 6 – Av. Bernardo Vieira de Melo, 4570, Candeias - 3362-0870
Regional 7 – Rua Estrada da Batalha, 188, Prazeres - 3476-2946

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3656

Nenhum comentário:

Postar um comentário