segunda-feira, 16 de maio de 2011

XXII edição dos Jogos Estudantis de Jaboatão começa com grande festa


Foto: Valter Andrade


A abertura foi realizada na quadra da Faculdade Guararapes


A tarde desta sexta-feira (13/05) foi de muita comemoração para os estudantes de Jaboatão. É que foi realizada a abertura da XXII edição dos Jogos Estudantis do município. A festa foi realizada na quadra da Faculdade Guararapes, em Piedade. Ao todo serão mais de dois mil alunos das redes municipal e privada de ensino, que participarão dos 370 jogos, 90 lutas e 300 provas de atletismo. Para a realização do evento o Governo Municipal reestruturou o campo Jeffersson de Freitas e firmou parcerias com a Faculdade Guararapes, Academia Métodos, com o 14º Batalhão de Infantaria Motorizada, Clube das Águias e com as escolas Parque e Sousa Leão de Candeias.


O secretário executivo de Esportes e Lazer, Iron Mendes, ressaltou os agradecimentos às mais de 90 escolas que participarão dos jogos. O secretário ressaltou que o evento é o maior já realizado no município, superando todas as edições.


Para o secretário interino de Desenvolvimento Social, Chico Amorim, essa é uma ação integrada e que proporciona ainda mais oportunidades. “Esse é um momento importante, em que há uma grande integração entre as políticas públicas, educação, esportes, cultura. Jaboatão terá grandes oportunidades com a copa, as olimpíadas e sem dúvidas incentivar o esporte é muito importante”, disse. Amorim ainda ressaltou a necessidade de ocupar o tempo das crianças. “Cada vez que a gente incentiva os esportes, a gente está tirando uma criança da rua, do ócio e das drogas”, reforça.


A secretária executiva de Educação, Edilene Soares, reforça a importância do esporte trabalhar de forma integrada com a educação. “O esporte é também parte integrante da educação. As crianças aprendem na prática do esporte, valores éticos e morais, têm lições de cidadania, aprendem a respeitar as diferenças. Além de ocuparem o restante do dia com uma atividade que as afastará do mundo das drogas e da criminalidade”, disse.


Entre os jovens, os jogos estão sendo recebidos de uma forma muito positiva. “É muito legal ter eventos como este porque incentivam outras crianças a conquistarem prêmios através do esporte”, disse José Hayslan, 14 anos, campeão panamericano, sulamericano, brasileiro e tetra campeão Norte e Nordeste de judô; bicampeão panamericano e tricampeão brasileiro de Jiu – Jitso.


Carlos Antônio Duarte, pai de Hayslan, acredita que eventos como este dão credibilidade ao esporte no município. “O evento está muito organizado. Um evento desse é uma vitrine para o esporte do município. Fica mais fácil de conseguir investimentos, quando o município mostra que trata do esporte de maneira séria e é isto que tem sido feito aqui em Jaboatão”, lembrou.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3681

Nenhum comentário:

Postar um comentário