quinta-feira, 31 de março de 2011

Nova Escola é inaugurada em Comporta


Foto: Marcelo Ferreira

Moradores são surpreendidos com a notícia da construção de mais um centro educacional


“Nunca havia visto uma escola neste modelo aqui em Comporta. Meu neto vai estudar aqui e espero que isso contribua em sua educação para que ele conquiste um futuro promissor”, relatou a moradora da comunidade de Comporta, em Jaboatão dos Guararapes, Ana Maria da Silva, durante a inauguração da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida. A solenidade contou com a presença do prefeito Elias Gomes, do vice Edir Peres, da secretaria de Desenvolvimento Social, Mirtes Cordeiro e demais secretários da gestão.

Também residente na comunidade, Erasmo Pereira disse estar impressionado com a “ousadia” do prefeito. “No Cabo de Santo Agostinho ele conseguiu incluir 100% das crianças nas escolas e tenho a certeza que este trabalho será repetido em Jaboatão. Temos a alegria de ganhar este paraíso de ensino”, afirmou Pereira.

O desenvolvimento da educação na localidade não se restringiu a inauguração desta escola. A secretária Mirtes Cordeiro anunciou o que foi considerado por todos uma excelente notícia: “Neste momento o prefeito irá assinar a ordem de serviço para reformar o antigo prédio da Nossa Senhora Aparecida e transformá-lo em um Centro de Educação Infantil”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Elias Gomes perguntou aos presentes se todos estavam satisfeitos com a nova escola, e a resposta sim foi unânime. O gestor destacou que ele e toda sua equipe de governo estão recuperando o tempo perdido em gestões passadas com a falta de compromisso com o povo. “O nosso objetivo é diferente. Temos vontade política para mudar a realidade e, sobretudo, respeito pela população que merece condições dignas para se desenvolver”, ressaltou.

A nova estrutura conta com oito salas, 12 banheiros, um laboratório de informática, biblioteca, sala multimídia, cozinha, área de recreação e administrativa. A instituição de ensino tem 380 alunos matriculados em turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3510

Nenhum comentário:

Postar um comentário