quarta-feira, 9 de março de 2011

Alegria e mistura de ritmos nas estações de Carnaval de Jaboatão


Foto: Mário Augusto


As apresentações nos polos seguem até esta terça-feira (08/03), mas em alguns polos ainda tem blocos na quarta-feira de cinzas


Desde o sábado de momo, os foliões jaboatanenses se divertem nos 06 polos montados pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Em cada um deles, o que se pode ver é a irreverência e a alegria de milhares de foliões, associadas a uma programação que agrada a todos pela mistura de ritmos e pela acessibilidade.

“Antes eu brincava no Recife ou em Olinda. Agora eu tenho um polo pertinho da minha casa e ainda posso trazer meus filhos, porque além da animação também é muito seguro”, destacou a supervisora Marilene Marques, moradora da Rua 01, Quadra B, Conjunto Muribeca. Na noite da segunda-feira (07), os moradores da Estação da Alegria Muribeca puderam se divertir ao som do frevo da Neneca Orquestra Banda Show, do swing da Banda Fascinação, do axé de Renato Barros, além do samba do Sambstar e da banda TK.

No polo estação Jaboatão Centro, os mais de 10 mil foliões pularam, na segunda-feira (07), atrás dos trios comandados pelas bandas Me Beija e Quebra Ê. Era o Bloco dos Feirantes, que há 20 anos foi criado por um grupo de feirantes que trabalhavam na segunda-feira de Carnaval, e depois do expediente, seguiam pelas ruas de Jaboatão Centro comemorando o Carnaval.

Enquanto isso, no palco principal da estação, a cantora Fabiana fazia a alegria daqueles que não se cansavam a frevar. De acordo com o casal Mário Simão e Adriana Simone, moradores do bairro Padre Roma, Jaboatão está se superando com a programação do Carnaval. “Gostamos muito de Carnaval, todos os anos sempre viemos para acompanhar os blocos, mas queremos parabenizar a programação das estações”, afirmou Mário. “Além disso, os horários também são muitos bons”, completou Adriana.

No polo Prazeres, os munícipes curtiram a festa, na segunda-feira (07), ao som das Bandas Patusco e Forró Pirata Elétrica; e dos cantores Gustavo Lins e Nonô Germano. Para a comerciante Maria Jandira da Silva, a organização e a segurança tem garantido bons lucros. “Sou comerciante há 20 anos, vendo refeições, petiscos e bebidas. Essa é a primeira vez que vejo um Carnaval tão bem organizado. O prefeito Elias está de parabéns”, destacou a comerciante.

Em todas as estações, a prefeitura montou uma estrutura que conta com palco, banheiros e postos móveis de atendimento à saúde. Além disso, a Polícia Militar está presente de forma maciça em todos os polos.

A apresentação de artistas e bandas sempre começa às 16h e segue até à meia-noite. Veja a programação para esta terça-feira, ultimo dia de Carnaval:

Polo Estação Cavaleiro:
Patusco, Grupo Fascinação, Arina Costa, Ed Carlos e Diego Cabral

Polo Estação Curado:
Rogério Rangel, André Travassos e Patusco

Polo Estação Jaboatão Centro:
Maestro Forró, Edilza, Moreninhos NE, Brasil Tropical e Art Popular

Polo Estação Jardim Jordão:
Danda e sua Orquestra, Banda TK e Banda Me Beija

Polo Estação Muribeca:
Fabiana, Barca Maluca e Leto do Cavaco

Polo Estação Prazeres:
João do Morro; Gina e Banda Pinel

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3439

Nenhum comentário:

Postar um comentário