quarta-feira, 16 de março de 2011

Procon – JG comemora Dia do consumidor com ação em Cavaleiro


Foto: Felipe Leite


Os consumidores tiveram acesso a todos os serviços oferecidos pelo órgão


Em Jaboatão dos Guararapes, o Dia do consumidor foi celebrado com ação. O órgão de defesa aos direitos do consumidor do município (Procon) foi à quadra poliesportiva da Praça Rita Coelho, em Cavaleiro, durante toda esta terça-feira (15/03), com um efetivo de 18 pessoas, entre eles advogados, atendentes, fiscais e equipe de apoio, para oferecer serviços gratuitos de orientação sobre os direitos do consumidor e de assistência jurídica para os moradores da região.

Segundo Altamito Fontes, superintendente do órgão no município, a intensão é que no final da ação mais de 250 pessoas sejam atendidas. Em um dia normal são feitos 100 atendimentos. “Resolvemos comemorar a data com o próprio aniversariante, que é o consumidor. Esta é a primeira de muitas ações que faremos mensalmente em cada Regional. A próxima ação será em abril na Regional 1 – Jaboatão Centro”, disse.

Entre os usuários o sentimento era de alegria e satisfação. “Eu estou com um aparelho há dois meses na assistência técnica, o tempo que era de três meses de garantia já venceu e eu não sabia o que fazer. Vim aqui hoje e me explicaram direitinho quais os passos que eu tenho que dar pra reaver meu aparelho”, disse satisfeita Elaine Gomes, 34 anos, doméstica. “Há 20 anos moro em Cavaleiro e nunca tinha visto o Procon atuar dessa forma. Peguei as informações que eu precisava de forma rápida e fui muito bem atendida”, comemora Aldenir Rodrigues, 43 anos, dona de casa.

Além dos atendimentos, feitos no dia comemorativo, o Procon ainda visitou as instalações do Mercado de Cavaleiro para fiscalização de rotina. O órgão também atua em todas as Regionais do município, com advogados, fiscais, atendentes e equipe de apoio, oferecendo serviços de esclarecimento jurídico. O órgão ainda promove ações nos estabelecimentos comerciais do município realizando fiscalizações, e tomando as devidas ações, quando necessárias, como a aplicando multas e realização de apreensões.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3454

Nenhum comentário:

Postar um comentário