sábado, 12 de março de 2011

Saúde tem balanço positivo nos atendimentos durante Carnaval


Os números são referentes a Semana Pré-Carnavalesca e aos dias de Carnaval


A Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes contabilizou 172 atendimentos, desde o início da Semana Pré-Carnavalesca (27/02) até o fim da folia de Momo (09/03), na unidade móvel montada para a semana pré e nas 06 unidades móveis dos polos descentralizados de Carnaval. Desse total de atendimento, apenas 02 foram considerados graves e atendidos com êxito pela equipe do posto médico.

Em relação à entrega de preservativos masculinos, a secretaria informou que foram distribuidas mais de 100 mil camisinhas. Além da distribuição de preservativos, diversas equipes se revezaram para entregar folhetos explicativos, abanadores, porta preservativos e bandanas.

A Vigilância Sanitária contabilizou mais de mil inspeções realizadas na semana pré e nos dias de Carnaval. A ação tinha como objetivo fiscalizar o manuseio, a preparação e a conservação dos alimentos. Nenhum comerciante foi autuado. “Esse balanço positivo, com certeza, é fruto dos diversos encontros que fizemos com os comerciantes para dar orientações sobre a manipulação dos alimentos e instruções de higiene”, destacou o gerente em Vigilância Sanitária, Alexandre Menezes.

A Vigilância Epidemiológica, registrou 07 visitas aos Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para verificar possíveis registros de casos suspeitos de dengue, sarampo, meningite, cólera, e outros.

Quanto ao recolhimento de animais de grande porte em vias públicas, a Secretaria de Saúde recolheu 17 animais, entre os dias 05 e 08/03. Os animais estão no Centro de Vigilância Ambiental, localizado no Eixo da Integração de Muribeca. Os proprietários podem se dirigir ao local pra recuperar o animal, mediante o pagamento de taxa, de acordo com a legislação.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3445

Nenhum comentário:

Postar um comentário