sexta-feira, 4 de março de 2011

Jaboatão discute Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil



O Seminário propõe a construção da Política Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra crianças e adolescentes


Dando continuidade às ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, no próximo dia 15, das 8h às 17h30, na Paróquia Anglicana do Espírito Santo, em Piedade, terá início o Seminário de Fortalecimento da Política Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento é promovido pela Secretaria de Promoção da Cidadania, através da Secretaria Executiva de Assistência Social.

As atividades do Seminário, que acontecerão em três módulos, sendo o primeiro na Paróquia Anglicana Espírito Santo, fazem parte do Programa de Ações Integradas e Referencias para o Enfrentamento à Violência Sexual Infanto Juvenil – PAIR. A iniciativa tem como objetivo a construção e consolidação da Política Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Participam da mesa de abertura, a coordenadora do Programa Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Leila Paiva, a secretária municipal de Promoção da Cidadania, Socorro Araújo, entre outras autoridades.

O PAIR é uma parceira entre o Governo Federal e o Municipal que tem o objetivo de integrar políticas para as construções de uma agenda comum de trabalho entre governo e sociedade civil, visando o desenvolvimento de ações de prevenção a vítimas de abuso, exploração e tráfico para fins sexuais.

Abaixo, segue programação do Seminário:

- Dia 15 de março: 1º Seminário de Fortalecimento da Política Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que acontecerá, das 8h às 17h30, na Paróquia do Espírito Santo, localizada Av. Bernardo Vieira de Melo, 1200, Piedade.

- Dia 30 e 31 de março: 1ª Capacitação para Formação e Construção do Plano Municipal, que acontecerá no horário das 8h às 17h30. Local ainda será definido.

- Dia 7 e 8 de abril: 2ª Capacitação para Formação e Construção do Plano Municipal, que acontecerá no horário das 8h às 17h30. Local ainda será definido.


Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3422

Nenhum comentário:

Postar um comentário