segunda-feira, 7 de março de 2011

CRAS realiza festa de Momo com ProJovem de Cavaleiro

Os alunos caíram na folia com muito frevo, maracatu e saudosas marchinhas carnavalescas


O Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), do Jaboatão dos Guararapes, realizou nesta quinta feira (03) o carnaval do ProJovem de Cavaleiro.

O bloco, que contou com a participação dos alunos e de assistentes sociais, abusou bastante da serpentina, confete, standard e muitas fantasias, resgatando os tradicionais blocos de rua. “Nós procuramos passar uma mensagem bem positiva, fazendo uma festa bem nostálgica, valorizando nossas raízes, nossa cultura”, disse Sandro Dias, um dos organizadores.

Uma orquestra de frevo e o batuque de alfaias foram responsáveis por arrastar mais foliões por onde passavam, ao som de tradicionais músicas e marchinhas de sucesso dos carnavais de outrora. “É muito bom saber que ainda estão vivos os antigos blocos de rua, com muita alegria, pureza e mistura de cores. O CRAS está de parabéns”, disse a dona de casa Heloisa Santos, que também resolveu cair na folia.

A bloco saiu da igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Rua Paes de Andrade, seguiu pela Avenida Agamenon Magalhães, deu o retorno pela Rua Joaquim Tenório e finalizou com mais frevo na Praça Rita Coelho.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3431

Nenhum comentário:

Postar um comentário