quarta-feira, 2 de março de 2011

Bloco dá o pontapé inicial do carnaval em Cavaleiro

É o bloco Comerciantes na Folia comemorando dez anos de existência

“O carnaval começa mais cedo em Cavaleiro”. Com esse tema, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria de Cultura e Eventos, dá início ao carnaval em Cavaleiro, na próxima quarta feira (02/03), antes mesmo da abertura oficial do carnaval. É nesse dia que sai às ruas o bloco dos Comerciantes na Folia.

A idéia da prévia teve sua origem no ano de 2001, quando cinco comerciantes, destinados a brincar na festa de momo, resolveram cair na folia, sem prejudicar as vendas durante o período carnavalesco. “No começo, o bloco só contava com a participação de alguns comerciantes. Hoje em dia o nosso bloco arrasta mais de 3 mil foliões”, explicou o presidente Esdras Clovis Pereira.
A animação é perceptível entre todos. “Também sou comerciante e dou o maior valor a essa prévia, pois além de nos divertirmos, somos lembrados nessa festa tradicional que é o carnaval”, disse Luciano Paulino.

O bloco, que comemora sua 10ª edição, concentrará a partir das 19h, na Rua Paes de Andrade e, dali, seguirá pela Avenida Agamenon Magalhães, dando a volta na Praça Rita Coelho e voltando para o local de saída. O kit está sendo vendido no meio da feira, na Rua Silvino Macedo e custa R$ 5,00, dando direito a uma camisa e a uma lata de bebida. 

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3412

Nenhum comentário:

Postar um comentário