quinta-feira, 17 de março de 2011

Jaboatão inicia ciclo de palestras sobre preservação ambiental


Foto: Marcelo Ferreira



A primeira escola a participar da ação foi a Viver de Piedade


Conscientizar é o caminho para a preservação. Com esse direcionamento, a Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Jaboatão começou a ministrar palestras para estudantes do município. O local será bem propício à aprendizagem prática, o ninho de tartarugas, o primeiro localizado no município, em Candeias. A primeira palestra foi realizada na manhã desta quarta-feira (16/03) e a escola participante foi a Viver, de Piedade.

Segundo Shirlei Barreto, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria, a ação também envolverá as pastas executivas de Educação e Esporte e Lazer. “Estamos articulando com as secretarias para trazer até dia 31/03 alunos de escolas municipais, uma por semana, de cada Regional, para conscientizar os estudantes e transformá-los em agentes multiplicadores. Aqui eles vão ter palestras e atividades recreativas lúdicas, simulando as situações que as tartarugas passam”, explica. “Pretendemos aproveitar essa oportunidade histórica, da desova de cinco ninhos de tartaruga, para trabalharmos a educação ambiental”, conclui.

Para Everaldo Teixeira, coordenador do Colégio Viver, a atividade é uma grande oportunidade de mostrar na prática o que é ensinado diariamente na escola, principalmente no que diz respeito à preservação ambiental. “Dessa forma os alunos podem vivenciar o cuidado com o meio ambiente, romper as barreiras da sala de aula e trazer à realidade da praia, da rua, a conscientização ambiental”, pontua Everaldo. “Encontramos muita facilidade para trazer nossos alunos, a prefeitura foi muito eficiente, com um excelente atendimento e muita facilidade”, conclui.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3455

Nenhum comentário:

Postar um comentário