segunda-feira, 28 de março de 2011

Jaboatão entrega, com muita festa, ruas no Curado


Foto: Felipe Leite - Arte e Fotos


A comemoração teve direito a corte do bolo e da faixa e queima de fogos


A noite desta sexta-feira (25/03) foi de muita celebração para os moradores dos Curados I e III. É que o prefeito do município, Elias Gomes, entregou duas ruas de extrema importância para os moradores dessa área. No Curado III, a Thomaz Lins Caldas, e, no Curado I, a Humberto Barradas, com a continuação, rua Eron Borges. Além do calçamento, a Pefeitura investiu no novo sistema de drenagem das águas pluviais do local, com a colocação de galerias e canaletas, visando à prevenção de alagamentos

No total, para a execução das duas obras, foram investidos cerca de R$ 400 mil. O novo calçamento já está beneficiando famílias, como a de Iranir Santana, 49 anos, moradora da rua Thomaz Lins Caldas, no Curado III, que recebeu o calçamento de 130 metros. “Estou muito contente, eu moro aqui há quase 25 anos e passei por muitas lutas, muita lama, alagava, mas agora posso dormir tranquila em um dia de chuva, sabendo que minha rua está calçada e não alaga mais”, disse muito animada.

Outra família da mesma rua que está sendo beneficiada é a de Tereza Neuma, 37 anos, operadora de câmara clara e escura e deficiente visual. “ Agora nós temos a possibilidade de ir trabalhar e voltar tranquilamente, com o acesso necessário por conta da nossa necessidade especial”, afirmou contente.

Na rua Humberto Barradas, no Curado I, o clima foi de muita alegria. “Há 32 anos moro aqui e nunca vi um prefeito cumprir os compromissos de calçar nossa rua, antes eram só promessas, hoje é realidade”, falou, muito animada, Luzinete Inácio, 51 anos, vendedora. A via, de 202 metros, dá acesso a toda população da Baixa do Cristo ao parque industrial, ela foi contemplada junto com o trecho de 35 metros da rua Eron Borges. “Essa rua está sendo boa para as crianças, boa para os adultos. Antes era muita lama, esgoto a céu aberto. Me lembro que nasci aqui e desde pequena sempre via o esgoto a céu aberto e hoje estou vendo tudo organizado, isso é gratificante”, resalta Sirleide Matos, 33 anos, auxiliar administrativa.

Para o prefeito do município, Elias Gomes, a principal obra do governo é cuidar das pessoas que mais precisam. “Obras como essas são para melhorar ainda mais a vida das pessoas” e convoca “a obra está ai pronta, mas o dever de cuidar é de cada um de nós, não jogando lixo no lugar errado, não fazendo buracos”, ele ainda completa “Estamos fazendo o máximo para melhorar o nosso município, só este ano pretendemo calçar 453 ruas, sem falar nas outras obras que estamos programando”, disse.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&codigo=3504

Nenhum comentário:

Postar um comentário