sexta-feira, 18 de março de 2011

Secretaria de Saúde debate ações com Defesa Civil sobre Plano de Contingência

O objetivo é desenvolver plano de integração com a Defesa Civil para preparação


A Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes realiza, nesta sexta-feira (18/03), uma reunião com a Defesa Civil para tratar sobre o Plano de Contingência da Defesa Civil. O objetivo do encontro é estruturar e planejar efetivamente e de forma articulada, envolvendo diferentes setores do poder público e sociedade civil, a prevenção e ações de respostas para situações de desastres, emergências e calamidades públicas, em casos que envolvem a saúde dos abrigados.

De acordo com a secretária de Saúde, Gessyanne Vale, em 2010, essa parceria promoveu ações diversificadas nos locais que serviram de abrigo para as vítimas das chuvas. Especificamente, nas áreas de assistência médica, vigilância sanitária, vacinação e vigilância epidemiológica e ambiental. “A Saúde faz parte desse processo tendo um papel fundamental tanto na prevenção quanto nas respostas em situações de crise”, acrescentou Gessyanne.

Além da atuação no momento de crise, em 2010, a Secretaria de Saúde encaminhou aproximadamente 300 agentes comunitários de saúde e agentes de endemias capacitados pela Defesa Civil para identificar áreas de maior risco para desastres, contribuindo assim na construção de um mapa de risco do município.

O evento será no auditório principal do hotel Barramares, às 10:30h.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3461

Nenhum comentário:

Postar um comentário