sexta-feira, 11 de março de 2011

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes fez um ótimo carnaval!!!



A terça-feira de Carnaval, apogeu desta festa pagã, também é o marco da despedida para os milhares de foliões que lotaram as estações de Carnaval da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. O brilho, a harmonia dos ritmos e a leveza de quem ainda tinha fôlego para dançar, com certeza, é a imagem marcante deste que foi o primeiro de muitos carnavais que Jaboatão irá sediar.

“Jaboatão teve a ousadia de inovar no Carnaval de Pernambuco. Primeiro foi ao sediar a Semana Pré-Carnavalesca, com a mistura de ritmos. Permitimos que a pimenta baiana e a malandragem carioca invadissem a terra do frevo, fazendo com isso, um Carnaval plural. E agora, mostramos que não só o Recife e Olinda têm potencial para atrair turistas nesse período. Aqui também é o lugar para se brincar o Carnaval”, comemorou o prefeito Elias Gomes.

Principal polo de Carnaval do município, a Estação Jaboatão Centro se encantou com o colorido e a mistura de ritmos que marcaram o fim do Carnaval 2011. Antes de descer em procissão, o grupo de Afoxé Axé Kawo Kabiyesilé fez a lavagem simbólica das escadarias da Matriz de Santo Amaro, em sinal de purificação, “para abrir os caminhos de nossa cidade, para comemorar outros Carnavais dessa maneira”, explicou o Pai Antônio, responsável pelo grupo.

E num grande cortejo, os grupos Maracatu Rural Gavião da Mata, de Glória do Goitá; e Maracatu Nação Caminda Estrela, de Chão de Estrela; a Banda Afro Obá Nyjé, de Água Fria; o grupo de afoxé Elegbará, do bairro do Ipsep; a tribo de caboclinhos Tupinambá, de Cavaleiro; e a escola de samba Unidos de São Sebastião, de Cavaleiro, seguiram em direção à Avenida Barão de Lucena, onde o público esperava com grande entusiasmo. “Está tudo muito lindo! Espero que no próximo ano seja ainda mais bonito”, disse a dona Mirtes Dalva, moradora do bairro. Após as apresentações, o público se despediu do Carnaval ao som da Banda Art Popular.

A Estação Prazeres, após o desfile do tradicional bloco do Pau Mole, encerrou os festejos de Momo com a apresentação de João do Morro. O polo de Cavaleiro se despediu com Patusco. Os moradores de Jardim Jordão tiveram a apresentação da Banda me Beija. A Estação Muribeca encerrou a festa com a cantora Fabiana. E o polo do Curado dançou muito frevo com André Travassos.

E a festa continuou, nesta quarta-feira de cinzas, para os foliões que insistem em tardar o fim do Carnaval. De acordo com a Secretaria Executiva de Cultura e Eventos, hoje, todos os polos terão agremiações. Ao todo, são mais de 20 blocos.

Fonte: Prefeitura De Jaboatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário