terça-feira, 15 de março de 2011

Balcão da Cidadania passa a oferecer Identidade


Além da emissão de Carteiras de Identidade, a prefeitura de Jaboatão também vai oferecer teste de paternidade gratuito


A Secretaria Executiva de Segurança Cidadã e Direitos Humanos de Jaboatão dos Guararapes em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (SDS) vai disponibilizar, a partir de maio, a emissão de Carteiras de Identidade para a população jaboatanense, por meio do Balcão da Cidadania.

O Balcão da Cidadania funciona de forma permanente e disponibiliza diversos serviços, entre eles, a emissão de documentação para a população, como registros de nascimento, óbito, casamento e carteira de trabalho. “A ideia é oferecer também a emissão de Registro Geral (RG), de forma permanente. Por isso, o primeiro passo será a capacitação de pessoas para este atendimento específico. Em seguida vamos ampliar para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)”, explicou a coordenadora do Balcão da Cidadania, Grabriela Cordeiro.

A partir do mês de junho, a prefeitura vai realizar o Mutirão de Identidades, projeto da SDS. O objetivo da ação é atender aproximadamente 150 pessoas. De acordo com a Secretaria Executiva de Segurança Cidadã e Direitos Humanos, as Regionais serão acionadas para fazer um mapeamento das localidades em que há maior número de pessoas que necessitam desse documento. O mutirão será realizado uma vez por mês.

Além da emissão de Carteiras de Identidade, a prefeitura de Jaboatão também vai oferecer teste de paternidade gratuito. “Esta é uma parceria entre a Defensoria Pública, a Prefeitura e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Primeiro, o cidadão deverá ir à Defensoria, lá ele será encaminhado para o Balcão da Cidadania, e nós funcionaremos como uma ponte entre a Defensoria e a UFPE, conduzindo-o até à Universidade para fazer o teste”, afirmou Cordeiro.

O Balcão da Cidadania fica localizado na Rua Osório Borba, 200, Piedade. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3451

Nenhum comentário:

Postar um comentário