sábado, 26 de março de 2011

Comunidade do Cajá é contemplada com nova Unidade de Saúde da Família


Foto: Marcelo Ferreira


A inauguração foi na quarta-feira (23/03), na rua São Bento, nº 502, bairro de Jardim Jordão


“Um lugar muito bonito, limpo e amplo”. Essa era primeira impressão de todos que chegavam à nova Unidade de Saúde da Família (USF), entregue à comunidade do Cajá, no bairro do Jd Jordão. A frase acima foi dita pela dona de casa Teresa Raquel, 31, mãe de duas meninas, que não escondia seu entusiasmo ao conhecer toda a equipe médica apresenta pela secretária de Saúde Gessyanne Vale. “O espaço é tão bom que a gente vê que foi um dinheiro bem gasto, só espero que a comunidade saiba zelar”, completou a dona de casa.

De acordo com a secretaria de Saúde de Jaboatão, a USF do Cajá custou cerca de R$ 160 mil, investidos em estrutura e equipamentos. “É com grande prazer e alegria que a prefeitura entrega mais essa Unidade de Saúde da Família. Fizemos cada detalhe pensando na comunidade. Esperamos que crianças, adultos, idosos, gestantes, enfim, todos possam ter acesso a uma saúde de qualidade”, afirmou, entusiasmada, Gessyanne.

A estrutura física contém três consultórios médicos, farmácia e salas para coleta, vacinação, curativo, nebulização e escovódromo, além de contar com uma recepção e banheiros. A equipe do USF, que estará responsável em atender toda a comunidade, é composta por médico, dentista, enfermeiro, auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem e cinco agentes comunitários.

Para o prefeito Elias Gomes, esta obra é fruto de uma longa luta travada pela comunidade. “Sabíamos que a comunidade ansiava por esta USF. Pois bem, aqui está, vocês terão materiais de qualidade e contarão com profissionais bem qualificados. Estamos fazendo tudo isso porque acreditamos que é possível proporcionar uma qualidade de vida melhor para os jaboatanenses”, lembrou o prefeito.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&codigo=3491

Nenhum comentário:

Postar um comentário